Mais de sete mil adolescentes já estão cadastrados para vacinação em Criciúma

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o portal Minha Vacina já possibilitava o cadastramento de pessoas com menos de 18 anos para receberem o imunizante em Criciúma

Em Criciúma já são mais de sete mil adolescentes cadastrados para receberem a vacina conta a Covid-19. Isso porquê, desde do início da campanha de vacinação é possível o cadastro de adolescentes no portal Minha Vacina.

Nesta terça-feira (24), a  CIB (Comissão Intergestores Bipartite) irá deliberar sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, em princípio para o grupo de portadores de  deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas em Santa Catarina.

A utilização da  ‘xepa’, ou sobra, da vacina Pfizer/Comirnaty já foi autorizada pelo Estado. Essa vacinação ocorreria em adolescentes dos grupos prioritários e seria com o que sobrasse da vacinação dos adultos.

Em Criciúma mais de sete mil adolescentes já se cadastraram no portal Minha Vacina – Foto: Lucas Sabino/ Divulgação/PMNV/NDEm Criciúma mais de sete mil adolescentes já se cadastraram no portal Minha Vacina – Foto: Lucas Sabino/ Divulgação/PMNV/ND

De acordo com informações da Prefeitura de Criciúma, é possível desde o início da campanha de vacinação o cadastramento de pessoas menores de 18 anos no portal Minha Vacina. Até o momento, 7.098 adolescentes se cadastraram no sistema. Porém não é possível saber a idade mínima e máxima dos adolescentes cadastrados.

A Secretaria de Saúde de Criciúma aguarda as definições do Estado e seguirá as orientações na questão da vacinação em adolescentes.

Inicia vacinação para pessoas com 18 anos ou mais

Iniciou nesta segunda-feira (23) a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais em Criciúma. A vacinação ocorre nos das 8h às 17h, em todas as 46 salas de vacinação. Já no Salão Paroquial da Igreja da Santa Bárbara a vacinação tem horário estendido das 8h às 20h.

Segue, também, a vacinação nos grupos prioritárias e aplicação da segunda dose da vacina. Já foram aplicadas 205.787 doses da vacina em Criciúma, sendo 138.902 primeiras doses, 59.729 segundas doses e 7.156 vacinas de dose única. Até o momento, mais de 90% da população vacinável recebeu ao menos uma dose em Criciúma.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal Minha Vacina e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto. Para a segunda dose é necessário ainda levar o comprovante da primeira aplicação.

+

Saúde

Loading...