Mais duas mortes por Covid-19 são confirmadas no Sul de Santa Catarina

Prefeituras de Sombrio e Siderópolis confirmaram os óbitos nesta quinta-feira (30); vítimas são homens de 60 e 80 anos

Duas novas mortes por coronavírus foram registradas na manhã desta quinta-feira (30) no Sul de Santa Catarina. As prefeituras de Sombrio e Siderópolis confirmaram as informações.

Sombrio tem segunda morte

A Prefeitura de Sombrio anunciou na manhã desta quinta, por meio da Vigilância Epidemiológica, a segunda morte pelo novo coronavírus. A primeira vítima foi a professora Ana Cláudia, em 11 de abril.

Desta vez, a vítima foi Augusto Machado de Oliveira, de 60 anos. Ele morreu na manhã desta quinta, no Hospital Regional de Araranguá, após dias internados na UTI.

Augusto Machado de Oliveira, de 60 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (30) – Foto: Divulgação/Prefeitura de SombrioAugusto Machado de Oliveira, de 60 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (30) – Foto: Divulgação/Prefeitura de Sombrio

“À família e aos amigos de Guto, como era conhecido, nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos que todas as palavras do mundo nesse momento não são suficientes, mas é nossa forma de dizer que o município inteiro está de luto com vocês”, publicou a Prefeitura de Sombrio.

Até a tarde de quarta-feira (29), o município havia confirmado 25 casos da doença.

Siderópolis confirma primeira morte

A Secretaria Municipal de Saúde de Siderópolis registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19. A vítima é um idoso de 80 anos.

Conforme a secretaria, ele morreu na madrugada desta quinta-feira (30).

Leia também:

O idoso apresentava comorbidades e estava internado no Hospital Regional de Criciúma, desde o dia 31 de março.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Siderópolis, na noite desta quarta-feira (29), o município tem 14 casos confirmados do novo coronavírus.

Santa Catarina

Com os novos registros, o Estado chega a 48 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.

Os dados foram atualizados em coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (29), pelo governador Carlos Moisés.

+

Saúde

Loading...