Maternidade Carmela Dutra realiza lives sobre os mitos e a importância da amamentação

SC no Ar conversou com a coordenadora do Banco do Leite da maternidade, Cecília Melo, que falou sobre o “Agosto Dourado”, campanha que valoriza o aleitamento materno

No SC no Ar desta sexta-feira (30), a apresentadora Márcia Dutra conversou com a enfermeira e coordenadora do Banco do Leite da Maternidade Carmela Dutra, Cecília Melo, sobre os mitos e a importância da amamentação. Cecília também explicou o que é o ‘Agosto Dourado’, campanha que valoriza o aleitamento materno durante os dois primeiros anos ou mais.

Maternidade Carmela Dutra realiza lives sobre os mitos e a importância da amamentação – Foto: FreepikMaternidade Carmela Dutra realiza lives sobre os mitos e a importância da amamentação – Foto: Freepik

“A amamentação traz benefícios para a mulher, pro bebê, pra família, pra sociedade. Então, é um compromisso nosso de promover e apoiar o aleitamento materno de todas as formas. A maternidade Carmela Dutra também tá engajada na Semana Mundial de Aleitamento Materno, como todos os anos. Somos um hospital amigo da criança, então temos essa responsabilidade duplicada”, explicou a coordenadora.

A equipe da maternidade irá realizar lives, para desmistificar a amamentação e destacar sua importância para a saúde das crianças. Cecília explicou que “devido a pandemia, nossas ações de promoção ficaram mais restritas a parte online. Nós vamos promover duas lives com os profissionais da maternidade (…) e vamos trazer um pouquinho de informação para a comunidade, pras gestantes que vão procurar a nossa maternidade pra ganhar seus bebês”.

Saiba mais sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno e as ações planejadas pelo Maternidade Carmela Dutra na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...