‘Me sinto vitorioso’, diz homem que passou 120 dias em UTI por causa da Covid-19 em SC

Euclides Morales de Brito ficou internado por um longo período e, agora, luta para retomar a vida normal com a família

“Eu só tenho que me sentir vitorioso”, diz Euclides Morales de Brito. Depois de 120 dias internado na UTI e outros 15 na enfermaria, o engenheiro mecânico que foi vítima da Covid-19 agora tenta voltar à normalidade em casa, em Joinville, no Norte catarinense.

Euclides passou cerca de 120 dias internado na UTI em Joinville por causa da Covid-19 – Foto: Gladionor Ramos/NDTVEuclides passou cerca de 120 dias internado na UTI em Joinville por causa da Covid-19 – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

“Foi muito difícil. Eu emagreci quase 20 kg, não via nada. Os meus filhos foram me visitar e eu não vi. Colocavam música pra mim e eu não vi nada disso. Mas eu saí, consegui vencer esse vírus maldito”, conta.

Ainda tentando se recuperar das consequências da doença, que o deixaram mais magro e sem fôlego, Euclides relembra com lágrimas nos olhos a passagem pelo hospital, assim como a esposa, companheira durante todo o período.

“Não foi fácil porque passavam os meses e ele continuava lá. Os médicos ligavam todo dia, falavam do quadro clínico dele, sempre dizendo que era gravíssimo. Eu passava rezando, tinha fé, esperança e confiança em Deus que ele ia vencer”, conta Sandra Morales de Brito.

Euclides passou cerca de 120 dias internado na UTI em Joinville por causa da Covid-19 – Foto: Arquivo pessoalEuclides passou cerca de 120 dias internado na UTI em Joinville por causa da Covid-19 – Foto: Arquivo pessoal

O vídeo mostra o momento em que Euclides é recebido em casa após todo o período de internação:

Agora, o casal só pensa em retomar a vida normal, principalmente quando a pandemia acabar. “A hora que a gente puder viajar, ir nas baladinhas com os amigos, jantar e dançar um pouquinho, com certeza a gente vai”, ressalta Euclides.

*Com informações de Dani Lando, repórter da NDTV Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde