Médica que perdeu mãe por Covid-19 recebe vacina em SC: “pensei nos meus pais”

Carolina Ponzi usa das redes sociais como canal de compartilhar informações e as angústias de quem trabalha na linha de frente de combate ao coronavírus

A médica infectologista de Chapecó, Carolina Cipriani Ponzi, anunciou em uma rede social que recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a primeira dose da vacina CoronaVac.

Médica recebeu a primeira dose nesta quarta-feira, dia 20 – Foto: Reprodução/NDMédica recebeu a primeira dose nesta quarta-feira, dia 20 – Foto: Reprodução/ND

“Acabei de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, feliz e grata!”, escreveu a médica que atua na linha de frente de combate ao coronavírus no Hospital Unimed.   

Carolina disse que lembrou dos pais quando recebeu o imunizante. “Pensei nos meus pais, na hora em que estava sendo imunizada, especialmente na minha mãe. A imunização é a única maneira que temos de frear essa pandemia, a médio prazo. Mas todos precisam se vacinar!”, comentou. 

A  mesma rede social usada pela médica para comemorar a imunização, também foi canal de compartilhar informação e as angústias da profissão durante a pandemia. 

Um dos momentos mais marcantes já compartilhados pela profissional ocorreu em novembro quando ela revelou a correria de um plantão.

“Estava sobre aviso ontem e internei seis pessoas por Covid no hospital onde trabalho. No sábado já tinha internado mais seis. Ou seja, não dei a volta na aqueles internei e já precisei internar mais gente”, comentou.

Em agosto, a mãe de Carolina, Terezinha Maria Cipriani Ponzi, morreu aos 71 anos vítima da Covid-19. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed em Chapecó, no Oeste.

A médica infectologista afirmou à época que teve o privilégio de poder estar com a mãe durante toda a internação, especialmente nos momentos finais. 

Acabei de receber a primeira dose da vacina contra a COVID19, feliz e grata!Pensei nos meus pais, na hora em que estava…

Posted by Dra. Carolina Cipriani Ponzi on Wednesday, January 20, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde