Medição de temperatura se torna obrigatória em hotéis e shoppings de Florianópolis

A partir desta quarta (29) templos religiosos de Florianópolis também devem medir a temperatura de quem entrar no espaço

De acordo com o decreto publicado pela Prefeitura de Florianópolis no dia 22 de abril, a partir desta quarta (29) passa a ser obrigatória a medição de temperatura de pessoas que entrarem em hotéis, shoppings e templos religiosos. A determinação é válida para hotéis, pousadas e similares com 20 quartos ou mais, cultos religiosos com mais de 300 pessoas e shoppings centers.

Aferição de temperatura deverá ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDAferição de temperatura deverá ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

Segundo a prefeitura, a medida de aferir a temperatura poderá detectar possíveis pessoas sintomáticas de Covid-19. A regra soma-se às demais estabelecidas no município, como o uso obrigatório, desde o dia 17 de abril, de máscaras de pano e da higienização das mãos.

E desde a segunda (27), os supermercados com área acima de 1.000 m² são obrigados a aferir temperatura dos clientes na entrada das lojas.

Como é realizada a aferição

Para realizar a medição o sensor do termômetro digital infravermelho deve ser posicionado a 5 cm da testa da pessoa, movendo-se gradativamente o termômetro em direção à têmpora com o botão “start” pressionado para detectar a temperatura corporal. Quando a leitura for concluída, um sinal sonoro será emitido.

Leia também:

Considera-se febre temperatura acima de 37,8°C. Se isso for constatado, é preciso ligar para o Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233. Na ligação um profissional de saúde irá dar todas as recomendações para a população.

Denúncias

Caso constatar alguma irregularidade no cumprimento da medida, a pessoa pode ligar para o 153 da Guarda Municipal ou registrar uma denúncia no site da Vigilância Sanitária.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...