Médico, com 42 anos de atuação em Brusque, morre de Covid-19

Adail Japy Lira, de 77 anos, atuou na linha de frente de combate ao coronavírus no último ano no Hospital Azambuja

Adail Japy Lira, de 77 anos, médico renomado de Brusque, no Vale do Itajaí, morreu neste domingo (24). O profissional, que atuou por 42 anos no Hospital Azambuja, é mais uma vítima da Covid-19.

Médico do Hospital Azambuja, de Brusque, morre aos 77 anos, vítima de Covid-19 – Foto: Luiz Antonello/Arquivo O MunicípioMédico do Hospital Azambuja, de Brusque, morre aos 77 anos, vítima de Covid-19 – Foto: Luiz Antonello/Arquivo O Município

Pelas redes sociais, a direção do Hospital Azambuja se solidarizou com os familiares e emitiu uma nota de pesar. O hospital acrescentou, ainda, que o médico foi exemplo e inspiração para os colaboradores da instituição.

Dr. Lira estava na linha de frente de combate ao coronavírus. Conforme o hospital, “no último ano, Dr. Lira não mediu esforços para salvar vidas com sua atuação no Pronto Socorro e na Clínica Médica da instituição”.

O prefeito de Brusque Ari Vequi, manifestou-se em nome de todos os moradores da cidade neste momento de dor junto aos parentes, amigos e pacientes do médico, lamentando a perda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde