Médico de Floripa foi ao hospital com a filha testando negativo para Covid e agora está na UTI
Doutor Armando Taranto Júnior, ex-diretor do Hospital de Caridade, ficou conhecido no Brasil como secretario da Saúde de Rancho Queimado, onde teve sucesso no combate à pandemia da Covid-19
Os irmãos do médico Armando Taranto Júnior – Hamilton, Guga, Alba e Ana – internado desde semana passada no S.O.S Cardio onde chegou com problemas circulatórios e inchaços de rotina para um consulta, e com stress acumulado ficou internado. O quadro reverteu para uma embolia pulmonar. Dr. Armando deu entrada no hospital testando negativo para Covid-19. Fizeram três testes negativos. No terceiro dia já internado é que ele positivou, daí a coisa complicou e ele foi para a UTI. É isso que a família sabe.
O que os irmãos pedem para esclarecer é que ele não comentou com ninguém da família ter ou não tomado a terceira dose da vacina, e que não foi para o hospital numa ambulância, como me informou uma prima deles, Luiza Taranto, chorando, e sim levado de carro por uma filha. Doutor Armando, o Júnior, com quem fui criado, junto com sua família na adolescência em Coqueiros, secretário da Saúde de Rancho Queimado, tomou as duas doses da vacina e, como muitos, também pegou Covid. Está no hospital e, como poucos, nesse momento, necessitando de cuidados bem especiais e orações.
