João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Médicos discutem em live aberta ao público a ‘Sepse’, cuja data é lembrada neste dia 13

Doença conhecida como infecção generalizada é atualmente uma das principais causas de morte no país. No sul está um dos principais pesquisadores do assunto.

Interpretada popularmente como infecção generalizada, a Sepse é uma doença cuja principal lembrança se dá no dia 13 de setembro. Uma live pelo instagram, promovida pelo Hospital São José de Criciúma, aproveita o fato de ter em seus quadros um dos médicos intensivista e pesquisador  do assunto, Dr. Felipe Dalpizzol, para debater o assunto com a população.
A Sepse será tema de conferência pelas redes sociais, por iniciativa de hospital do Sul do Estado. – Foto: Hospital São JoséA Sepse será tema de conferência pelas redes sociais, por iniciativa de hospital do Sul do Estado. – Foto: Hospital São José
O evento com transmissão pelas redes sociais tem como objetivo reforçar a capacitação de equipes em relação ao protocolo gerenciado de atendimento à sepse e esclarecer à população.
A sepse é uma das maiores causas de morte no país. A data deste dia 13 de setembro é lembrada, a fim de  alertar a população em geral, bem como os profissionais da saúde sobre a doença, que é popularmente conhecida como infecção generalizada afetando mais de 400 mil pessoas no Brasil e  causando mais de 200 mil mortes por ano no país.
Desta forma, com o intuito de trazer informações sobre o problema e alertar a sociedade o médico responsável pelo serviço de terapia intensiva no Hospital São José, Felipe Dal Pizzol estará trazendo informações sobre o tema.
A sepse já é considerada um problema de saúde pública. De acordo com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), a sepse é uma das doenças mais comuns, porém, ainda não é tão conhecida, mesmo sendo a principal causa de morte em Unidades de Terapia Intensiva.
A live acontece no instagram do Hospital São José: @hsjosecriciuma, às 20h.
Loading...