Médicos sem revalida para Chapecó: veja o que precisa

Justiça Federal autorizou a contratação em caráter emergencial de médicos que ainda não tenham o exame revalida pelo período de quatro meses

A Justiça Federal liberou a contratação em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, de médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior que ainda não tenham feito o exame “revalida”, criado no Brasil em 2011 para regularizar o diploma de graduação em medicina de profissionais que se formaram no exterior e querem atuar no país.

A decisão para caráter emergencial saiu na terça-feira (9). A partir disso, a Secretaria de Saúde do Município vai contratar médicos que se enquadram nessa situação.

Contratação de médicos sem revalida é liberada em Chapecó. – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/NDContratação de médicos sem revalida é liberada em Chapecó. – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/ND

“Nossa prioridade será a contratação de profissionais que moram na região para o atendimento nas unidades de Saúde que atendem pacientes Covid”, disse o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). 

Após a notícia da liberação para contratação, o ND+ recebeu centenas de mensagens de profissionais de outros países e do Brasil em busca de informações sobre a contratação. O telefone disponibilizado pela Prefeitura de Chapecó ficou congestionado devido a demanda de ligações nas últimas horas. 

“Eu tenho interesse em trabalhar aí, porém não consigo ligar nesse número”, escreveu um médico.  “Estou desempregado há um ano, trabalhei para o programa mais médico por seis anos”, disse outro. 

A prefeitura informou que os médicos interessados podem entrar em contato pelos canais abaixo enviando seu currículo, que será avaliado pelos responsáveis. 

  • Telefone fixo: (49) 3321-8432 ou (49) 3321-8400

  • E-mail: coordmed@chapeco.sc.gov.br

Prefeito João Rodrigues fala da reunião com o governador e a contratação de mais médicos.

Posted by Prefeitura de Chapeco (Oficial) on Wednesday, March 10, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde