‘Medo de morrer não é normal’, disse professora vítima da Covid-19 no Norte de SC

Mari Neiva dos Santos morreu por causa da doença no dia 1º de junho; ela era professora de inglês em Jaraguá do Sul

“Dor não é normal. Febre não é normal. Dificuldade para respirar não é normal. Medo de morrer não é normal. Cuidem-se todos!”. Essa foi a mensagem escrita pela professora Mari Neiva dos Santos, moradora de Jaraguá do Sul, dias antes de morrer vítima da Covid-19.

Professora Mari Neiva morreu vítima da Covid-19 – Foto: Redes sociaisProfessora Mari Neiva morreu vítima da Covid-19 – Foto: Redes sociais

Com 52 anos, ela lecionava há mais de 33, era professora de inglês na rede municipal da cidade do Norte catarinense e também ensinava italiano. Além disso, estudava Letras Alemão na Universidade Federal do Paraná. O pai dela também foi diagnosticado com a doença.

Nas redes sociais, alguns amigos lembraram da apreensão de Mari em voltar à sala de aula sem estar vacinada. Quando o imunizante contra a Covid-19 foi liberado para os professores, ela já havia contraído o vírus.

“Sempre muito alegre, cantava, dançava e adorava tocar seus instrumentos. Aprendi muitas coisas com ela”, escreveu uma ex-aluna. “Sempre será lembrada por sua garra, alegria, energia, inteligência”, disse uma amiga.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde