Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Memorial da OAB/SC homenageia advogados que foram vítimas da Covid-19

Espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (16), na sede da entidade, em Florianópolis

A OAB/SC inaugurou nesta quinta-feira (16), em Florianópolis, o Jardim Memorial da Advocacia, que homenageia os profissionais que morreram vítimas da Covid-19.

Ana Colzani (à direita), filha do advogado Valdir Francisco Colzani, que morreu de Covid-19, falou durante a solenidade de entrega do Jardim Memorial da Advocacia, em Florianópolis – Foto: Ricardo Pereira/Divulgação/OABAna Colzani (à direita), filha do advogado Valdir Francisco Colzani, que morreu de Covid-19, falou durante a solenidade de entrega do Jardim Memorial da Advocacia, em Florianópolis – Foto: Ricardo Pereira/Divulgação/OAB

“É com muita responsabilidade que estou aqui tentando fazer com que este ato não seja mais um momento de dor pela lembrança da despedida, mas um ato reconfortante que eterniza a memória de cada um dos nossos”, declarou a advogada Ana Colzani, filha do advogado Valdir Francisco Colzani.

Todos os familiares posicionaram placas com os nomes dos homenageados no canteiro, onde as mudas de flores brancas foram plantadas para simbolizar paz e perenidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e pela presidente da CAASC, Claudia Prudêncio. “Aprendemos e amadurecemos durante a pandemia da Covid-19, estamos cientes de que tudo passa e que tudo vai passar. O legado dos colegas hoje homenageados, assim como a certeza de que cada vida importa, são eternos”, disse Horn.

A presidente da CAASC, Claudia Prudêncio, também destacou a importância simbólica do memorial. “Seremos a geração que passou pela Covid-19 e, quem sabe um dia, entenderemos o porquê de tudo isso”, falou.

Em abril de 2021, a OAB catarinense lançou o projeto do Memorial da Advocacia de Santa Catarina para homenagear os que perderam a vida em razão da pandemia da Covid-19.

Criado quando as condições sanitárias mais graves ainda não permitiam a realização do monumento em um espaço físico, esse mural virtual permanece ativo em oabsc.com/memorial-advocacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...