Menino de 12 anos é a segunda vítima mais jovem de Covid-19 no Vale do Itajaí

Morador de Gaspar, Samuel Miranda de Oliveira está entre as 27 mortes divulgadas pelo governo no domingo

Entre as 27 pessoas com morte por Covid-19 registradas pelo Governo de Estado no domingo (9), uma delas chamou a atenção pela idade. Samuel Miranda de Oliveira, de 12 anos, é a segunda vítima mais jovem da pandemia no Vale do Itajaí.

Resultado de exame foi divulgado apenas no domingo – Foto: Pixabay/Reprodução

Samuel morava em Gaspar. Segundo informações, a morte aconteceu na quinta-feira (6), no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o menino estava internado desde o dia anterior.

A criança apresentou os primeiros sintomas da doença em 5 de julho e testou positivo para Covid-19 no dia 9 daquele mês. Segundo a prefeitura de Gaspar, a criança foi considerada recuperada, pois já havia passado 30 dias do diagnóstico.

Por meio de nota, a prefeitura informou que encaminhou à Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) “toda documentação necessária” para que o caso seja investigado. Foram encaminhados prontuários médicos, laudos e o histórico de registro do paciente.

O resultado positivo do exame foi divulgado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) apenas no fim de semana e confirmou a contaminação por coronavírus.

A pessoa mais jovem a morrer de Covid-19 no Estado foi um bebê recém-nascido, em José Boiteux. Também foi registrada a morte de uma menina de um ano, de São José. Há ainda o caso de um menino de 13 anos, morador de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste.

+

Saúde