Menino que caiu de atração do Beto Carrero sai da ventilação mecânica, diz novo boletim

Enzo, de 6 anos, está internado na UTI do hospital Pequeno Anjo desde sábado (19) e dependia de aparelhos para respirar

O novo boletim médico sobre o quadro de saúde de Enzo, de 6 anos, aponta uma melhora “discreta” no quadro de consciência do menino. Enzo dependia de aparelhos para respirar desde que caiu de uma atração no Beto Carrero, em Penha, no último sábado (19). Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

De acordo com o boletim, divulgado nesta sexta-feira (25), Enzo está estável hemodinamicamente, “sem necessidade de ventilação mecânica, com melhora discreta do nível de consciência. Segue sem previsão de alta do setor de terapia intensiva”, diz a nota.

Menino se acidentou em visita ao parque – Foto: Beto Carrero/DivulgaçãoMenino se acidentou em visita ao parque – Foto: Beto Carrero/Divulgação

A defesa da família já havia destacado a reação positiva do quadro do menino. “Conversei com a Luana, mãe do Enzo, e ela disse que ontem ele abriu os olhinhos, está respondendo super bem aos estímulos. Eles estão muito agradecidos com todo o apoio que têm recebido”, destacou Eduardo Chede, advogado da família, nesta quinta-feira (25).

Polícia investiga possíveis negligências

A polícia investiga possíveis negligências após a queda de Enzo, de 6 anos, de uma estátua de gorila no Parque Beto Carrero World, em Penha. Com o registro do boletim de ocorrência, o ND+ falou com exclusividade com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Farah.

“As pessoas estão querendo antecipar uma situação, colocando uma culpa no parque que não existe. O parque é um local de atrações e o que aconteceu ali, aparentemente, foi uma fatalidade”, disse.

Farah reforça a apuração da postura dos pais e do parque em todo o contexto do acidente. “Agora, nós vamos analisar as informações para ver se realmente foi uma fatalidade, ou se houve falhas que ocasionaram esse acidente. Uma falha que pode inclusive ser dos pais da criança, não é só o parque que pode acabar sendo responsabilizado pela questão. Os pais da criança também podem”, conclui.

O acidente

Enzo e os pais passeavam no Parque Beto Carrero World, em Penha, quando o pequeno escorregou de uma estátua e sofreu traumatismo craniano no sábado (19) – a reportagem não identifica o sobrenome a pedido dos familiares.

O menino caiu de uma altura de cerca de 4 metros ao subir na mão da estátua do Gorila, que é estática e os visitantes costumam posar para fotos. A família é de Curitiba (PR) e visitou o parque como presente de aniversário, a pedido da criança.

Criança de 6 anos caiu da atração Gorila, usada para tirar fotos – Foto: Reprodução/NDCriança de 6 anos caiu da atração Gorila, usada para tirar fotos – Foto: Reprodução/ND

Em nota, o Parque Beto Carrero World  afirmou que está prestando apoio à família e que o ocorrido foi uma fatalidade.

“Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos. Seguimos em contato com a família. Em breve tudo ficará bem”, diz o documento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...