Menino que caiu de atração sonhava com Beto Carrero e família fez vaquinha; veja boletim

Criança de 6 anos segue internada na UTI do hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, mas mostra recuperação positiva

A família do pequeno Enzo, que escorregou e caiu da mão da estátua do Gorila no Beto Carrero World, em Penha, arrecadou dinheiro para realizar o sonho do menino, de 6 anos, de conhecer o parque. A queda ocorreu em um local usado pelos visitantes para tirar fotos.

Nas redes sociais, a comoção pelo acidente é grande e familiares do menino se manifestaram contando o esforço da família para realizar o desejo de aniversário do pequeno.

Castelo das Nações, entrada do parque Beto Carrero World – Foto: Beto Carrero World/DivulgaçãoCastelo das Nações, entrada do parque Beto Carrero World – Foto: Beto Carrero World/Divulgação

Enzo e a família são de Curitiba (PR). Por causa do sonho do menino de conhecer o parque, os familiares se mobilizaram para realizar o desejo no aniversário de 6 anos, que ele completou em 21 de maio.

Em nota, os advogados da família afirmaram que “Enzo estava ansioso para viver seu dia de magia. Seus pais, com muito sacrifício, conseguiram transformar em realidade este evento tão sonhado e que, devido ao acidente, se tornou em pesadelo”.

Chovia em Penha no momento do acidente. Em segundos, o pequeno se assustou e escorregou da atração antes mesmo de chegar até a mão do Gorila, sem que os pais tivessem tempo de segurá-lo.

Criança de 6 anos está em estado grave na UTI – Foto: Reprodução/NDCriança de 6 anos está em estado grave na UTI – Foto: Reprodução/ND

Em nota, o Beto Carrero reforçou que visitar o parque é um sonho para milhares de famílias, e que faz parte do roteiro registrar o passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do local.

“O pequeno Enzo, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos”, diz a nota.

Quadro de saúde

Na manhã desta terça-feira (22), o hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, atualizou o quadro de saúde de Enzo. De acordo com o novo boletim, o paciente está estável clinicamente.

A equipe informou que ele está bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda está com dreno na cabeça, por isso segue sedado. “Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...