Menino que caiu de Gorila do Beto Carrero já pode voltar à escola, mas com restrições

Enzo já esta com a família em Curitiba (PR) e aos poucos está voltando a rotina normal

O pequeno Enzo, de 6 anos de idade, que sofreu um acidente ao cair de estátua de Gorila no Parque Beto Carrero World em Penha já pode voltar a escola, mas com restrições. A família do pequeno postou um atestado autorizando a volta as aulas, mas sem a prática de esportes com impacto.

O documento é assinado pelo neurologista Sérgio A. Antoniuk e diz: “Apresenta exame neurológico normal com exames de imagem (crânio e coluna) compatível com lesão sequelar. Assim, ele está liberado para frequentar as aulas. Devem ser evitadas esportes de impacto como futebol, por exemplo”, diz o atestado.

Enzo segue se recuperando bem, após cair de estátua do Beto CarreroEnzo segue se recuperando bem, após cair de estátua do Beto Carrero

Luana, mãe do pequeno, compartilhou imagens de Enzo comemorando o aniversário de 2 anos da irmã mais nova em Curitiba (PR), onde a família do menino mora. “Estamos bem, Enzo se recuperando a cada dia e nos surpreendendo graças a Deus”, conta Luana.

A repercussão sobre o acidente de Enzo no Parque Beto Carrero foi tanta, que a mãe criou um Instagram para compartilhar a recuperação do pequeno herói, que superou a tragédia sofrida no parque.

Menino que caiu de Gorila do Beto Carrero comemora aniversário de 2 anos da irmã mais nova – Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoMenino que caiu de Gorila do Beto Carrero comemora aniversário de 2 anos da irmã mais nova – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Enzo super-herói

Após cair de uma estátua de Gorila famosa do Parque, a qual muitos visitantes posam para tirar fotos, Enzo precisou ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Pequeno Anjo em Itajaí por quase três semanas, o menino chegou a precisar de aparelhos para respirar.

O acidente ocorreu no dia 19 de junho, Enzo e a família estavam no Parque Beto Carrero comemorando o aniversário do menino que sonhava em conhecer o Parque.

Enzo ficou pouco mais de 10 dias na UTI do Hospital Pequeno Anjo em Itajaí – Foto: Arquivo Pessoal/NDEnzo ficou pouco mais de 10 dias na UTI do Hospital Pequeno Anjo em Itajaí – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Chovia em Penha no momento do acidente e o menino, ao subir em uma estátua de Gorila do Parque, escorregou e acabou sofrendo traumatismo craniano e fraturou a clavícula.

A estátua sempre é cercada de muitas pessoas costumam subir para tirar fotos. “Foi um milagre e um presente de Deus”, disse Luana ao lembrar do acidente.

Criança caiu de estátua de gorila que tem aproximadamente 4 metros – Foto: Reprodução/NDCriança caiu de estátua de gorila que tem aproximadamente 4 metros – Foto: Reprodução/ND

Quase três semanas depois do acidente, Enzo deixou o hospital vestido de super-herói e surpreendendo a todos por sua ótima recuperação e evolução. Agora o menino segue o acompanhamento médico de casa.

O acidente

Enzo e os pais passeavam no Parque Beto Carrero World, em Penha, quando o pequeno escorregou de uma estátua e sofreu traumatismo craniano no sábado (19) – a reportagem não identifica o sobrenome a pedido dos familiares.

A família é de Curitiba (PR) e visitou o parque como presente de aniversário, a pedido da criança.

Em nota, o Parque Beto Carrero World  afirmou que está prestando apoio à família e que o ocorrido foi uma fatalidade.

“Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos. Seguimos em contato com a família. Em breve tudo ficará bem”, diz o documento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...