Minha dor nas costas é normal? Saiba quando e por que procurar um especialista

Números mostram que 90% da população terá  pelo menos um episódio ou crise de dor na coluna no decorrer da vida

Saiba a hora certa de procurar um especialista para dores na coluna – Foto: Divulgação Doutor HérniaSaiba a hora certa de procurar um especialista para dores na coluna – Foto: Divulgação Doutor Hérnia

Levanta a mão se ao longo dos últimos meses vocês sentiu alguma tipo de dor na coluna.

Saiba que você não está sozinho, pois 90% da população terá pelo menos um episódio ou crise de dor na coluna no decorrer da vida.

Mas como saber se esta dor na coluna esconde um problema mais sério?

O problema mais comum é a lombalgia aguda, com duração da dor menor que 12 semanas. Trata-se de uma dor que aparece na coluna lombar (entre a última costela e as nádegas), que piora muito ao fazer qualquer movimento com o corpo. Por isso, geralmente a pessoa “anda com o corpo duro”.

A causa mais comum da lombalgia aguda é a má postura que praticamos no nosso dia a dia, como: carregar peso em excesso ou de forma errada;  abaixar o tronco para pegar algum objeto, com as pernas esticadas; fazer rotação do corpo, mantendo os pés parados no chão ao invés de rodar todo o  corpo; pegar algum objeto em uma estante alta inclinando o corpo para trás ou,  ainda, dormir de forma errada.

Quando a lombalgia fica crônica

Quando a dor na coluna dura mais que 12 semanas é caracterizada como lombalgia crônica e, por ter causa multifatorial, é bem mais  difícil de ser tratada, requerendo a procura de um tratamento especializado.

Independentemente da duração da dor, o indicado é que, ao surgimento dos sintomas,  a pessoa procure um especialista para avaliar a gravidade do problema e iniciar o tratamento.

Sentir dor na coluna não é normal. A dor é um sinal de que algo não está bem.

Referência mundial em tratamento da Hérnia de Disco

Especialistas conseguem evitar cirurgias da coluna em 95,7% dos casos – Foto: 2 Divulgação Doutor HérniaEspecialistas conseguem evitar cirurgias da coluna em 95,7% dos casos – Foto: 2 Divulgação Doutor Hérnia

Com 8 anos de atuação nacional, 7 anos em Florianópolis, e com mais de 50 unidades no Brasil, a Franquia Doutor Hérnia se tornou referência mundial no tratamento da Hérnia de Disco.

Mas como alcançamos este posto?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Porque conseguimos evitar cirurgias da coluna em 95,7% dos casos atendidos.

Após uma avaliação detalhada, é possível chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema e a partir disso, identificar em qual dos nossos tratamentos o paciente se enquadra.

Desenvolvemos nossos tratamentos baseados em técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas como: Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, Hospital de Mass General de Massachusetts, Escola Italiana de Fáscias, Escola de Osteopatia de Madrid.

Além disso, os tratamentos são constituídos por técnicas de ajustes articulares da coluna vertebral e pela utilização do que há de mais moderno em equipamentos para descompressão discal, aliado a aplicação de exercícios específicos para estabilizar a coluna vertebral.

Tudo isso nos permite atingir os índices de 95,7% de sucesso nos casos que já atendemos, sendo uma das maiores porcentagens do mundo.

Tão importante quanto cuidar da saúde da sua coluna, é saber que existe um tratamento de qualidade, sem cirurgia. Seja para a prevenção ou para quando a lesão se agrava.

Quer saber mais? Agende-se AQUI.

+

Saúde Mais

Loading...