Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Ministro da Saúde visita hospitais de SC e prestigia 85 anos da ACM

Marcelo Queiroga passou todo o dia em SC

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu extensa agenda hoje em Santa Catarina, acompanhado do senador Esperidião Amin e da deputada Angela Amin.

Ministro atendeu convite do senador Amin e da deputada Ângela (foto) – Foto: DivulgaçãoMinistro atendeu convite do senador Amin e da deputada Ângela (foto) – Foto: Divulgação

A comitiva esteve no Hospital e Maternidade Jaraguá, e Hospital São José, ambos em Jaraguá do Sul; e  nos hospitais São José e o Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Farias, em Joinville.            Esperidião Amin destacou a importância da presença do ministro Queiroga para que ele possa entender melhor as demandas de Santa Catarina.

Queiroga resumiu as visitas: “Podemos observar modelos diferentes de gestão de serviços de saúde. _Em Jaraguá do Sul dois hospitais filantrópicos, com características diferentes, um atendendo a parte de oncologia, o outro a parte de cardiologia, e dois modelos que com certeza trazem respostas para o sistema de saúde_. _Em Joinville é referência nacional no atendimento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma das principais causas de mortes no Brasil e no mundo_. _E também um serviço de referência na área de cirurgia cardíaca pediátrica”.             O ministro participou à noite das comemorações dos 85 anos de fundação da Associação Catarinense de Medicina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...