Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Mofo no Hospital Regional: Defensoria Pública quer inspeção da Vigilância Sanitária

Órgão tinha dado prazo para respostas pela Secretaria de Estado da Saúde sobre a situação precária em uma das alas do hospital e o que estava sendo feito

O mofo no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt ainda é alvo questionamentos e avaliações. A Defensoria Pública de Joinville, agora, quer uma fiscalização por parte do município.

Isso porque segundo o defensor Djoni Luiz Gilgen Benedete diante das respostas da Secretaria de Estado da Saúde, o que se quer é um relatório do local que apresentou o mofo pela Vigilância Sanitária ou ainda que realize uma inspeção.

Defensor quer respostas para situação do mofo no Regional. – Foto: DivulgaçãoDefensor quer respostas para situação do mofo no Regional. – Foto: Divulgação

No documento concluído nessa terça, 23 e que será encaminhado para o Secretário Municipal de Saúde, Jean Rodrigues, o pedido é para que seja informado se houve fiscalização da Vigilância Sanitária do município no Hospital Regional após denúncias a respeito da existência de mofo e falta de higiene nos banheiros e quartos em uma das alas.

A defensoria quer saber ainda quando quando foi feita a fiscalização, se ela acontece e o principal: que este relatório seja enviado ao órgão. Caso não tenha sido realizada a vistoria, ou o relatório não contemple as providências solicitadas, aí será necessária a realização desse trabalho pelos fiscais da vigilância.

A vistoria da unidade hospitalar com o apontamento dos problemas e os reparos a serem feitos para preservação é, para o defensor público Djoni, o essencial para a saúde das pessoas que utilizam as dependências do local.

O município tem um prazo de 30 dias para responder.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...