Moisés anuncia a chegada de mais doses da AstraZeneca a SC; veja número

Governador utilizou sua conta no Twitter para divulgar a informação; doses serão divididas para vacinação por faixa etária e grupos prioritários

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou nesta terça-feira (8) que Santa Catarina irá receber mais 130.500 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o chefe de Estado, o repasse foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

As doses serão divididas para o prosseguimento da imunização contra a Covid-19 por grupos prioritários e por faixa etária em todo o Estado, informou a assessoria do governo.

Santa Catarina irá receber mais 130.500 doses da vacina AstraZeneca – Foto: Divulgação/DiveSanta Catarina irá receber mais 130.500 doses da vacina AstraZeneca – Foto: Divulgação/Dive

No entanto, o governo do Estado e a superintendência do Ministério da Saúde em Santa Catarina ainda não têm uma estimativa de data para a chegada da remessa com as novas doses.

Moisés utilizou sua conta no Twitter, no início da tarde, para divulgar a informação.

Confira:

Estado estuda distribuição de 83.070 doses da Pfizer

Na noite desta segunda-feira (7), Santa Catarina recebeu uma remessa com 83.070 doses da vacina da Pfizer.

Com a flexibilização do armazenamento, que tornou possível alocar os frascos com o imunizante sob temperaturas de 2°C a 8°C por 31 dias, ao invés de apenas cinco, o Estado discute a distribuição da vacina para mais municípios.

De acordo com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) será realizada uma reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) ainda nesta semana para aprovar a medida.

+

Saúde