Moisés discute ações contra Covid-19 com governadores do RS e PR; veja o que está em pauta

Reunião será presencial na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, às 15h desta quarta-feira (17); coletiva de imprensa está prevista na sequência

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se reúne às 15h desta quarta-feira (17) com os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para discutir ações  contra a pandemia da Covid-19.

O encontro é presencial, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. A partir das 16h, está prevista uma coletiva de imprensa com os três representantes dos governos dos estados.

Moisés e governadores do RS e PR têm encontro marcado na tarde desta quarta-feira (17) – Foto: Maurício Vieira/Secom/Governo de Santa CatarinaMoisés e governadores do RS e PR têm encontro marcado na tarde desta quarta-feira (17) – Foto: Maurício Vieira/Secom/Governo de Santa Catarina

A assessoria de imprensa do governador confirmou que o assunto da reunião será a pandemia, mas não deu mais detalhes sobre os temas que serão tratados no encontro.

As medidas restritivas que os estados devem adotar no momento mais delicado da pandemia deve ser o tema principal da conversa.

Está publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), desde a noite desta terça-feira (16), a nomeação de novos integrantes do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde).

A medida atende uma determinação da Justiça, cumpre e dá novo prazo para que o Estado delibere sobre o lockdown – ou não – em Santa Catarina em até 48h.

Portanto, está agendada para às 14h desta quarta-feira uma reunião virtual composta pelos integrantes do Coes com a participação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), bem como outros órgãos de saúde do Estado.

Além disso, a compra de doses de vacinas contra a Covid-19 também deve ser tratada na reunião.

As informações serão esclarecidas pelos três governadores em uma coletiva de imprensa a partir das 16h desta quarta, após o encontro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde