Moisés estuda retomada de atividades de autônomos e liberais em SC

Em rede social, o governador afirmou que medida também poderá incluir consultórios de saúde e clínicas; para ele, são "importante grupo da atividade econômica"

O Governador Carlos Moisés (PSL) anunciou, em sua conta no Twitter na tarde desta sexta-feira (3), que irá estudar a possibilidade de autorizar retomada de autônomos, profissionais liberais, consultórios de saúde e clínicas já a partir de segunda-feira (06).

Desde o começo da crise causada pelo novo coronavírus, o posicionamento do Governador foi de, prioritariamente, apoiar as medidas de isolamento social. Com o tempo ele passou a defender um “afrouxamento” das medidas. No dia 26 de março, Moisés chegou a anuncias a retomada gradativa dos negócios. Contudo, voltou atrás no dia 29 e prorrogou isolamento social por mais sete dias. O prazo da encerra nesta quarta (08).

Leia também:

A prorrogação de Moisés, feita no dia 29, ocorreu no mesmo dia em que manifestantes pediram “isolamento vertical” em carreata. A manifestação foi feita em Florianópolis, e de acordo com a Guarda Municipal foram 40 veículos que passaram buzinando em fila.

O Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a criticar Moisés pela sua postura em relação à pandemia. . “Duvido que o governador Doria e o Moisés vão conversar com povo”, completou. Para ele, “estão com medinho de pegar o vírus”.

+

Saúde