Morador de cidade do Oeste de SC morre por complicações da dengue

Caso foi confirmado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina; município realizou uma força-tarefa

Um idoso de 73 anos morreu por complicações da dengue no município de Itá, no Oeste de Santa Catarina, no último dia 16 de março. A confirmação da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ocorreu na sexta-feira (25).

Morador de Itá morreu de dengue. – Foto: Divulgação/NDMorador de Itá morreu de dengue. – Foto: Divulgação/ND

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itá, a vítima morava na linha Fátima e estava internada no Hospital São Francisco, em Concórdia, no Alto Uruguai.

“Era um senhor de idade. Ele demorou um pouco para buscar ajuda médica e quando retornou já estava em estado grave”, afirmou a secretária da pasta, Juliana Batista.

Desde o começo do ano, Itá registrou 35 internações por dengue. Há 414 casos confirmados da doença na cidade e outros 917 casos notificados pela prefeitura. Esta foi a primeira morte causada pela doença.

Força-tarefa

Devido ao surto de dengue no município, uma força-tarefa está sendo realizada nesta terça-feira (29) para visitar e notificar os moradores. Até o momento foram 175 casas vistoriadas e 23 notificadas.

Força-tarefa de combate a dengue em Itá. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDForça-tarefa de combate a dengue em Itá. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

O coordenador regional da Defesa Civil no Alto Uruguai, Adilson de Oliveira, destaca que devido a gravidade da situação os moradores estão sendo notificados para que limpem seus terrenos.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itá, Rodrigo Suzin, salienta que a ação dos bombeiros consiste em prestar apoio com foco efetivo na limpeza dos terrenos, manutenção das calhas, caixas d’água e cisternas.

A PM também trabalha com orientação, fiscalização, notificação e interdições.  A Vigilância Sanitária do município integra a força-tarefa nas casas de Itá.

Força-tarefa de combate a dengue em Itá. – Vídeo: Defesa Civil/Divulgação/ND

Força-tarefa de combate a dengue em Itá. – Vídeo: Defesa Civil/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...