Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Morador de Florianópolis lança “diário ilustrado” do isolamento

Desenhos retratam o que estava ao alcance dos olhos de Ivan Jerônimo durante o período de confinamento por conta da pandemia da Covid-19

Desenho do livro “60 dias dentro de casa”, feito no início da pandemia – Foto: divulgação/ND

Morador de Florianópolis, Ivan Jerônimo está lançando o livro “60 dias dentro de casa – Um diário ilustrado do isolamento” (Livros & Livros). São mais de 40 desenhos e textos produzidos no início da pandemia em seu apartamento no Córrego Grande.

“Comecei a desenhar o que estava ao alcance dos olhos, a vista que tenho da janela, o poste de luz, a cozinha, o abacaxi na cozinha, o moedor de café, a cafeteira e até o banheiro. São objetos e ambientes que ganharam a nossa atenção e, de repente, viraram a nossa única paisagem”, explica Ivan.

Na capa, desenho da vista da janela do apartamento, no bairro Córrego Grande

“A experiência me ajudou com a frustração de não poder ir para a rua desenhar, que era uma das minhas atividades nas horas livres. Mas, principalmente, me ajudou a manter a cabeça ocupada. Às vezes, o resultado nem é tão importante assim, mas sim você ter ficado completamente concentrado em uma atividade prazerosa, esquecendo por um momento as más notícias e as distrações de redes sociais”, fala o designer de interfaces na Fundação Certi.

A obra impressa pode ser comprada na Livros&Livros, por R$ 49,90, e o e-book na Amazon, por R$ 22,99.