Morador de Gravatal morre por coronavírus em Tubarão, no Sul de SC

Segundo boletim divulgado, o óbito foi de um senhor de 71 anos que estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição

Na noite da segunda-feira (4), a FMS (Fundação Municipal de Saúde), de Tubarão, no Sul do Estado, divulgou um boletim extraordinário confirmando a morte de um senhor de 71 anos decorrente da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e era morador da cidade de Gravatal. Tubarão já havia registrado outras três mortes pela doença.

Segundo o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol, no final de semana foram registrados três novos casos confirmados por coronavírus na cidade. E ao todo o município conta com 1610 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, destes 49 são pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames.

Leia também:

O município registra ainda 81 casos positivos, confirmados pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina) e por testes rápidos em redes privada e pública.

E o resultado de casos de exames negativos é de 221, realizados pelo Lacen, e de 251 foram negativados por testes rápidos.  Até o momento 55 pacientes já foram curados.

Caso monitorados

O COEMS (Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde) informa que 157 pacientes estão sendo monitorados.

Dez pacientes estão internados em hospitais – quatro em enfermaria, sendo dois positivos, um de Tubarão e outra pessoa da cidade de Fortaleza (CE) – e outros dois aguardam resultado dos exames, um é morador de Tubarão e outro de Braço do Norte.

E nas UTIs existem cinco pacientes, sendo dois casos confirmados – um de Jaguaruna e um de Imbituba – e três moradores de Imbituba aguardam resultado.

+

Saúde

Loading...