Moradores de 40 a 59 anos já podem agendar vacina contra Covid-19 em Itajaí

Município vai disponibilizar 4,9 mil doses da vacina para esta faixa etária; saiba como agendar

Itajaí abre neste sábado (3) 4,9 mil vagas para agendamento da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, podem agendar o atendimento moradores de 40 a 59 anos sem comorbidades.

O sistema abre à meia-noite e ficará ativo até as 12h de segunda-feira (5) ou até esgotar todas as doses. Para agendar a vacina, é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br.

Itajaí abre agendamento para vacina contra Covid-19 – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoItajaí abre agendamento para vacina contra Covid-19 – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

As aplicações ocorrerão entre terça (6) e sexta-feira (9) em 29 salas de vacinação no município.

Como agendar

Para realizar o agendamento é necessário acessar o site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br e fazer o cadastro informando os dados pessoais. Após esse processo, é necessário fazer o login, clicar em campanhas abertas, escolher uma das salas de vacina e horários disponíveis para aplicação da dose e clicar em salvar. Os locais são agendados por ordem de entrada no sistema e disponibilidade.

O paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina.

“A distribuição de doses nas unidades de saúde é feita para evitar aglomerações e respeitando o número de servidores para realizar o atendimento. Por questões de logística não conseguimos colocar toda população de uma mesma área em apenas uma unidade, por exemplo. Nesse sistema conseguimos contemplar todas as áreas da cidade de uma maneira segura”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

O Alô Saúde estará de plantão, das 8h às 18h, durante o final de semana para orientar a população. Caso as doses esgotem antes do prazo do agendamento encerrar, o serviço voltará a atender na segunda-feira. O contato pode ser feito através do 0800 642 5500.

População com comorbidades pode ser vacinada a partir de segunda (5) – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoPopulação com comorbidades pode ser vacinada a partir de segunda (5) – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

População de 18 a 59 anos com comorbidades

A partir de segunda-feira (5), a população de 18 a 59 anos com comorbidades, que ainda não se vacinou contra Covid-19, poderá comparecer à sala volante do Centreventos para receber o imunizante. Não é necessário efetuar o agendamento.

No momento da aplicação da vacina contra Covid-19 é necessário comprovar a comorbidade do usuário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano). O horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...