Moradores do Paraná que passaram feriado em SC devem fazer teste de Covid, diz secretaria

Secretaria de Estado da Saúde do Paraná emitiu nota recomendando a realização do teste RT-PCR aos paranaenses que vieram a SC

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná está orientando os moradores do Estado que viajaram para Santa Catarina no feriado de Corpus Christi a fazerem testes RT-PCR, exames que diagnosticam a Covid-19.

Secretaria recomenda realização de teste para paranaenses que vieram a Santa Catarina – Foto: Divulgação/NDSecretaria recomenda realização de teste para paranaenses que vieram a Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

A grande circulação de paranaenses que têm casa ou que se hospedaram no Estado vizinho no feriadão tem deixado a secretaria em alerta, já que o cenário da pandemia ainda é crítico no Paraná.

“Estamos com a transmissão franca e comunitária. E estes deslocamentos para outros Estados, principalmente Santa Catarina, nos deixam vigilantes para que o vírus não seja espalhado ainda mais entre os paranaenses, principalmente quando vemos o momento preocupante que vivemos”, disse o secretário de saúde Beto Preto.

O alerta foi feito por meio de uma nota pública divulgada pela secretaria na segunda-feira (7).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde