Morre a jornalista da prefeitura de Itajaí que lutava contra câncer

Carlota de Oliveira Medeiros, 47 anos, teve complicações causadas pela Covid-19

A jornalista Carlota de Oliveira Medeiros, de 47 anos, faleceu nesta quarta-feira (4). Ela lutava contra dois tumores malignos, e teve complicações no quadro clínico após ser infectada pela Covid-19. A profissional era relações públicas da prefeitura de Itajaí, e muito querida na área de comunicação da cidade.

Morre a jornalista da prefeitura de Itajaí que lutava contra câncer – Foto: Marcos Porto/Secom ItajaíMorre a jornalista da prefeitura de Itajaí que lutava contra câncer – Foto: Marcos Porto/Secom Itajaí

Luta pela vida

Carlota cravou uma luta pela vida no ano passado, ao ser diagnosticada com dois tumores malignos. Ela passou por cirurgias, quimioterapia e radioterapia.

No início deste ano recebeu a notícia que estava curada. Infelizmente, alguns meses depois disso a doença voltou e afetou o sistema respiratório. Foi necessária a internação de Carlota, na última quinta-feira (29). Na semana passada, testou positivo para coronavírus, e nesta quarta não foi mais um vítima das complicações causadas pela doença.

O velório foi realizado na manhã desta quinta-feira (5), das 8h às 10h, no Cemitério Bosque das Palmeiras, em Itajaí. Às 11h foi feita a cremação. A cerimônia foi restrita aos pais, filho e marido, devido a pandemia.

Referência na comunicação 

Ao longo dos anos, Carlota se tornou uma referência na comunicação de Itajaí. É lembrada pelo anos que trabalhou no Parque Dom Bosco, Câmara de Vereadores, e por fim, na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itajaí.

Logo após o anúncio de sua morte, várias instituições lançaram notas de pesar, que lamentaram a perda desta grande profissional. Entre elas, a Prefeitura de Itajaí, Câmara de Vereadores, Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), curso de Jornalismo da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), e o prefeito Volnei Moratoni (MDB).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde