Morre paciente de SC que tratava Covid-19 em hospital do ES

Hércules Antonio Senger, de 59 anos, foi levado de Chapecó para Vitória na terça-feira (9); ele foi policial da Brigada Militar do RS

Morreu na noite de segunda-feira (15) mais um paciente de Santa Catarina que estava internado no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, para o tratamento contra a Covid-19.

Ele trabalhou na Brigada Militar do RS – Foto: Reprodução/Facebook/NDEle trabalhou na Brigada Militar do RS – Foto: Reprodução/Facebook/ND

Hércules Antonio Senger, de 59 anos, foi o quinto e último paciente transferido para o Estado Capixaba. Ele estava internado em Chapecó, no Oeste catarinense, e foi levado para Vitória (ES) na terça-feira, dia 9 de março, pelo avião Arcanjo 02 do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros.

O avião está em Vitória nesta terça-feira (16) para fazer o translado dos corpos de Hércules Senger e Ivani Oliveira, de 63 anos. Ela morreu no domingo (14). A aeronave deve fazer escala em Florianópolis e pousar em Chapecó na quarta-feira (17).

A AABU (Agenda Brigada Unida) de Palmeiras das Missões (RS) lamentou a morte de Hércules. Ele foi 2º sargento do Policiamento Rodoviário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Serviu por muitos anos no Policiamento Rodoviário da BM. Um colega agregador, destacado profissional e muito respeitado pelos colegas e povo. Que descanse em paz e que os familiares, amigos e colegas tenham o conforto”, escreveu.

Homem de 59 anos foi levado para ES no dia 9 de março – Foto: Reprodução/Facebook/NDHomem de 59 anos foi levado para ES no dia 9 de março – Foto: Reprodução/Facebook/ND

Transferências  

A primeira morte de um paciente catarinense transferido para o Espírito Santo foi de Daniel Pegoraro, de 34 anos. Ele morava em Chapecó e foi o primeiro a chegar no estado para ser internado em um leito de UTI Covid. 

Outros dois pacientes catarinenses continuam internados no Hospital Jayme Santos Neves. Na segunda-feira (15), a ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de Covid-19 estava próxima aos 90%.

O Estado Capixaba havia disponibilizado até 16 leitos de UTI para Santa Catarina. Apenas cinco pacientes foram recebidos no ES, pois na última semana, a Secretaria Estadual de Saúde suspendeu as transferências por causa da alta nas internações de capixabas. 

Santa Catarina tem quase 8,8 mil mortes por coronavírus e 387 pacientes à espera de leitos de UTI. Em janeiro, o estado recebeu 36 pacientes com Covid-19 transferidos do Amazonas. Em fevereiro, o estado recebeu pacientes vindos de Rondônia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde