Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos

Comunicado feito nas redes sociais da banda informou que a morte aconteceu às 19h26; ainda não há informações sobre o velório da artista

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró eletrônico Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos de idade. Segundo o boletim médico da cantora, divulgado nas redes sociais da banda, a morte aconteceu às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Cantora morreu aos 43 anos de idade, em Aracaju – Foto: Redes sociais/ Divulgação/NDCantora morreu aos 43 anos de idade, em Aracaju – Foto: Redes sociais/ Divulgação/ND

O comunicado ainda ressaltou que, nas últimas 24 horas, a artista teve piora no quadro de saúde. “Apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, diz o texto.

Ainda nos primeiros dias de internação, uma lesão cerebral foi identificada, e a cantora entrou em coma profundo, mas não irreversível, segundo a equipe médica.

Paulinha foi diagnosticada com insuficiência renal e, depois, foi divulgado que a cantora estaria com uma bactéria no cérebro. A equipe médica não informou se os quadros estavam interligados.

Na terça-feira (22), o vocalista da banda Calcinha Preta, Daniel Diau, utilizou as redes sociais, durante a madrugada, para pedir pela recuperação da colega de grupo Paulinha Abelha, que estava na UTI.

Relembre o caso

Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, nome de batismo da cantora, foi internada após passar mal em show realizado em São Paulo, em 11 de fevereiro. De início, a banda já cancelou todos os compromissos artísticos marcados até o dia 10 de março.

No entanto, desde o dia 17 de fevereiro, estava internada no Hospital Primavera, em Aracaju, capital do estado do Sergipe, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

+

Saúde

Loading...