Morre sargento Leucir Kist com mais de 30 anos na Polícia Militar

Policial militar atuava em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina; ele foi uma das vítimas da Covid-19

Mais um policial militar de Santa Catarina morreu vítima da Covid-19. O 1º sargento Leucir José Kist, de 53 anos, estava internado em Lages, na Serra, mas morava em Chapecó, no Oeste do Estado.

Morre sargento Leucir Kist com mais de 30 anos na Polícia Militar – Foto: Polícia Militar/Divulgação/NDMorre sargento Leucir Kist com mais de 30 anos na Polícia Militar – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Kist ficou aproximadamente 20 dias hospitalizado por complicações de saúde em decorrência do novo coronavírus. Por conta da falta leitos de UTI Covid em Chapecó, o militar foi um dos mais de 90 pacientes que foram transferidos para unidades hospitalares de outras cidades catarinenses. 

Conforme o major Ademir Barcarollo, comandante do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Chapecó, o sargento morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele era natural do Rio Grande do Sul, mas foi sepultado na Linha São Rafael, no interior de Ipumirim, no Oeste catarinense.

Leucir atuou por 32 anos na PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), mas recentemente estava lotado na 3ª Companhia onde trabalhava no setor administrativo. No fim da década de 90, Kist trabalhou no policiamento ostensivo no PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde