Morre segunda vítima de coronavírus em Florianópolis

Com esta morte, sobe para seis o número de vítimas em Santa Catarina confirmadas por autoridades, até a tarde desta sexta-feira (3)

Morreu a segunda vítima de coronavírus em Florianópolis. A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta sexta-feira (3).

Segundo a secretaria de Saúde municipal, trata-se de uma idosa de 81 anos, com problemas pulmonares, que morreu na quarta-feira (1º) no hospital Baía Sul, no Centro da cidade.

Mulher estava internada no Hospital Baía Sul, em Florianópolis – Foto: Arquivo/Marco Santiago/ND

A causa na morte foi confirmada nesta sexta-feira após o resultado positivo do teste para Covid-19, já com contraprova.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que ainda não havia recebido a notificação até as 14h20 desta sexta-feira.

Seis mortes em Santa Catarina

Até a tarde desta sexta-feira, foram confirmadas seis mortes em Santa Catarina em decorrência do novo coronavírus.

O caso mais recente foi confirmado no início da noite de quinta-feira (2), de uma mulher de 65 anos que morreu no Hospital Regional de Biguaçu. Ela era residente de uma casa de repouso em Antônio Carlos, mesmo local em que morava a primeira vítima da Covid-19 no Estado.

Primeira morte de Florianópolis

A primeira morte por coronavírus de Florianópolis foi confirmada na tarde de quinta-feira. A vítima é uma idosa de 87 anos, moradora da Capital que estava internada em uma clínica particular em São José, na Grande Florianópolis.

Veja a nota da Prefeitura de Florianópolis na íntegra

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta e informa o segundo caso confirmado de morte pelo novo coronavírus na cidade. Este caso trata-se de uma mulher de 81 anos, com problemas pulmonares que faleceu nesta quarta-feira (01), no Hospital Bahia Sul. O resultado positivo do teste, com contraprova, foi detectado hoje.

+

Saúde