Mourão usa cloroquina, Annita e Azitromicina contra Covid-19

Vice-presidente sentiu dores no corpo e na cabeça, além de febre. O general cumpre isolamento na residência oficial, no Palácio do Jaburu

Diagnosticado com Covid-19 no domingo (27), o vice-presidente do país, Hamilton Mourão (PRTB), está fazendo uso de hidroxicloroquina, do vermífugo Annita e do antibiótico para infecções bacterianas Azitromicina, além de remédios para dor e febre. Segundo a assessoria de imprensa do general, os fármacos utilizados seguem recomendações médicas.

Não há comprovação da eficácia dos medicamentos – Brazil Photo Press/Folhapress – Foto: Divulgação/RIC Mais SCNão há comprovação da eficácia dos medicamentos – Brazil Photo Press/Folhapress – Foto: Divulgação/RIC Mais SC

Não há, no entanto, comprovação científica da eficácia dos medicamentos no combate à doença causada pelo novo coronavírus.

Antes de ter sido diagnosticado, o vice-presidente apresentou sintomas como dor no corpo, dor de cabeça e febre, que não passou dos 38 graus. Aos 67 anos, ele é considerado parte do grupo de risco.

“O estado geral de saúde do vice-presidente da República é bom, encontrando-se em isolamento na residência oficial do Jaburu”, diz a nota emitida pela assessoria.

No domingo, a equipe do general confirmou o diagnóstico positivo, mas não divulgou detalhes sobre o quadro de saúde de Mourão.

+

Saúde

Loading...