MP vai acompanhar investigação sobre desvio de vacinas em Navegantes

Município instaurou procedimento administrativo para identificar os responsáveis e envolvidos pelo uso indevido

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) vai acompanhar as investigações do desvio de doses da vacina da Covid-19 em Navegantes. Na quinta-feira (18), a prefeitura se reuniu com a 4ª promotoria para levar o caso a conhecimento do órgão e solicitar o acompanhamento das investigações.

De acordo com a prefeitura, todas as informações levantadas durante a investigação serão encaminhadas ao MPSC, para garantir a transparência do processo.

MP vai acompanhar investigação sobre desvio de vacinas em Navegantes – Foto: Prefeitura de Joinville/NDMP vai acompanhar investigação sobre desvio de vacinas em Navegantes – Foto: Prefeitura de Joinville/ND

O desvio foi divulgado no último dia 9. De acordo com a nota da prefeitura, a Secretária Municipal de Saúde, Luciane Nesello, ao fazer a conferência rotineira da lista de vacinados, suspeitou de nomes que não estariam na listagem do grupo prioritário para imunização.

O procedimento administrativo foi instaurado imediatamente pela Procuradoria Geral do município. Um grupo de pessoas que faziam parte do público prioritário foi identificado.

Ainda de acordo com a nota, no caso de confirmadas as denúncias, a Prefeitura de Navegantes tomará todas as atitudes administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis.

Informações sobre nomes, cargos e a quantidade de vacinas desviadas só devem ser divulgadas após a finalização do processo interno.

Navegantes já vacinou 649 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos acima de 90 anos. A aplicação da primeira dose nos idosos deve ser concluída nesta semana.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde