Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


MPSC inicia articulação sobre campanha de vacinação contra a Covid-19

Objetivo é garantir transparência, segurança e mais rapidez ao processo

O Ministério Público de SC começou nesta quinta-feira (11) a construir uma articulação entre Estados e municípios para que a vacinação da Covid-19 tenha mais transparência, rapidez e segurança.

Caixa com lotes da vacina Coronavac que chegou na última remessa, domingo (7), ao Estado- Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/Secom/NDCaixa com lotes da vacina Coronavac que chegou na última remessa, domingo (7), ao Estado- Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/Secom/ND

Em reunião com a Fecam, o chefe do MPSC, Fernando Comin, apontou para a possibilidade de uma recomendação aos municípios para que fiquem mais claros os critérios técnicos da imunização contra a Covid-19.

“É preciso sintonia e estratégia de comunicação para que tenhamos mais transparência e segurança. O momento exige celeridade, precisamos mudar o ritmo do processo de vacinação no Estado”, pensa o procurador-geral de Justiça.