Mudança no cronograma: Florianópolis não aplicará 2ª dose da vacina nesta terça

Idosos de 67 e 68 anos estavam com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 marcada para esta data; confira o que mudou

A Prefeitura de Florianópolis anunciou que os idosos de 67 e 68 anos, que estavam com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 marcada para esta terça-feira (20), não irão mais recebê-la nessa data.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (19). A vacinação na Capital nesta terça incluirá apenas a aplicação da primeira dose em idosos de 64 anos ou mais.

Vacinação em Florianópolis: idosos que tinham segunda dose marcada para esta terça (20) terão que esperar – Foto: PMF/DivulgaçãoVacinação em Florianópolis: idosos que tinham segunda dose marcada para esta terça (20) terão que esperar – Foto: PMF/Divulgação

De acordo com a nota da prefeitura, a mudança repentina ocorreu por causa de uma alteração na nota técnica do Estado.

“Segundo a Secretaria de Saúde do Estado estas doses serão enviadas aos municípios no dia 26 de abril. Após o envio a administração municipal irá divulgar amplamente o esquema vacinal destes públicos”, diz.

Os locais de vacinação para profissionais e trabalhadores da saúde também estarão fechados nesta terça.

Na quarta-feira (21), será aplicada a segunda dose de vacinas em profissionais e trabalhadores da saúde autônomos de 60 anos ou mais. As doses são para os trabalhadores que tomaram a Coronavac.

As segundas doses serão aplicadas em três pontos: no Floripa Shopping das 8h às 17h; no Sead/UFSC, das 8h30 às 18h30; e no drive-thru do antigo aeroporto, das 9h às 16h.

Segunda dose será aplicada após 28 dias

A prefeitura garante que a alteração não provocará danos na imunização deste público. “A segunda dose pode ser aplicada entre 21 a 28 dias após a primeira, portanto não haverá dano para a imunização por conta da transferência de datas”, justifica, na nota.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou, ainda, que a segunda dose começará a ser aplicada depois de 28 dias após a primeira dose.

“A mudança leva em conta o recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde e a mudança da orientação da Secretaria de Saúde do Estado, que recomenda agora a segunda dose em 28 dias. A programação de segundas doses será enviada conforme os públicos contemplados e o recebimento de doses.”

Onde se vacinar em Florianópolis

Apesar do cancelamento da aplicação da segunda dose nesta terça (20), vale lembrar que os idosos de 64 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina nos seguintes pontos:

  • Centro de Eventos da UFSC; das 9h às 16h
  • Polícia Rodoviária da SC-401; das 9h às 16h
  • Antigo aeroporto; das 9h às 16h
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras; das 9h às 16h
  • Para pedestres no Centro de Eventos da UFSC; das 9h às 16h
  • Para pedestres na Beira-mar Continental, das 9h às 16h

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...