Mude sua vida com as cirurgias de Catarata Premium

Procedimentos como a cirurgia de catarata garantem a mudança na vida dos pacientes, que podem deixar de usar óculos em alguns casos e ter uma visão normal de forma rápida, até mesmo com idade avançada

Procedimentos avançados permitem recuperar a visão com segurança e conforto – Foto: Getty Images/iStockphoto/NDProcedimentos avançados permitem recuperar a visão com segurança e conforto – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Nossos olhos, esta estrutura essencial para a qualidade de vida, merece atenção e todos os cuidados possíveis. Para isso, procedimentos como a cirurgia de catarata garantem a mudança na vida dos pacientes, que podem deixar de usar óculos em alguns casos e ter uma visão normal de forma rápida, até mesmo com idade avançada.

Com a cirurgia da catarata, o oftalmologista retira o Cristalino (lente natural dos olhos) que, quando opaco e fosco, causa embaçamento e piora na visão. A técnica moderna é feita com anestesia apenas com colírios e com sedação para maior conforto e rapidez.

Este procedimento traz melhora da visão e o paciente passa a enxergar com mais clareza e precisão, além de melhorar a qualidade de vida com o retorno deste sentido, que contribui ainda para a retomada de suas atividades normais e a interação em seu círculo social.

Os sinais da catarata tendem a ocorrer principalmente após os 50 a 60 anos, quando a visão começar a ficar embaçada, e começam as dificuldades para ler letras pequenas, reconhecer pessoas de longe e até dirigir à noite. Isso pode causar muita insegurança e desconforto.

Esses podem ser sinais da Catarata, uma doença que atinge os olhos e causa embaçamento na visão. Assim, a cirurgia de Catarata Premium, segura e eficaz, pode resolver este problema.

Especialista recomenda atenção aos exames de rotina

Reforça o oftalmologista, Dr. Rafael Giordani, do Núcleo Integrado de Oftalmologia (NIO), que os problemas aumentam com a idade, com maior tempo gasto em ambientes fechados e utilização da visão de perto, em pessoas com doenças como diabetes, ou ainda, pela detecção tardia, quando não são feitos os exames de rotina recomendados.

“Muitos casos podem ser evitados ou resolvidos de forma simples, se houver mais atenção à importância da saúde da visão”, diz o especialista. “Assim, é necessário que as pessoas prestem mais atenção a esses cuidados de prevenção, detecção precoce, tratamento e reabilitação, procurando um profissional da sua confiança regularmente”, aconselha.

Cirurgia de catarata a laser

As cirurgias mais atualizadas, com a utilização de raios lazer, reduzem a necessidade de lâminas cirúrgicas e outras ferramentas manuais. Com isso, o cirurgião cria incisões na córnea para permitir que o cirurgião acesse a lente.

Para obter as informações mais recentes sobre cirurgia de catarata a laser, pergunte ao seu oftalmologista durante o exame oftalmológico pré-operatório e consulta de cirurgia de catarata. Antes da cirurgia de catarata, seu oftalmologista realizará um exame oftalmológico abrangente para verificar a saúde geral dos seus olhos, avaliar se existem razões pelas quais você não deve fazer uma cirurgia e identificar quaisquer fatores de risco que possa ter.

A cirurgia Premium

Dr. Giordani esclarece que a cirurgia convencional de catarata não elimina a necessidade de óculos; apenas a cirurgia Premium, com utilização de técnica, instrumentos e insumos diferenciados, é capaz de oferecer visão nítida, sem necessidade de óculos após a cirurgia de catarata, sendo que cada paciente apresenta diferentes possibilidades.

Sobre o profissional

Dr. RAFAEL GIORDANI

Núcleo Integrado de Oftalmologia – CRM/SC 14665 / RQE 7513

O médico oftalmologista Rafael Giordani é graduado em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Tem título de Especialista pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Fellowship em Córnea pela Universidade Federal do Paraná, também é especialista em Oftalmologia pela Universidade Federal Fluminense.

  • Ed. Koerich Beiramar Office – Av. Mauro Ramos, 1970 – sala 208, CEP 88020304, Centro – Florianópolis, SC
  • (48) 3012-4512 / (48) 99161-6688
  • Av. Barão do Rio Branco 461, CEP 88130-101, Centro – Palhoça, SC
  • (48) 3242-7788
  • Instagram
  • Convênios: Unimed, Sidesc, Clin Card, Agemed, Assist Card, Mais Saúde, Life Empresarial Saúde e Premium Saúde.

+

Saúde Mais

Loading...