Mulher de 38 anos está entre os quatro mortos por Covid-19 em Chapecó

Com mais quatro mortes nas últimas horas, o município chegou a 161 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Mais quatro moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, morreram em decorrência do novo coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (16). O município chegou a 161 óbitos.

Mulher de 38 anos está entre os quatro mortos por Covid-19 em Chapecó – Foto: Divulgação/NDMulher de 38 anos está entre os quatro mortos por Covid-19 em Chapecó – Foto: Divulgação/ND

Uma das vítimas, um homem de 57 anos, morreu ainda na noite de domingo (14). Outros três óbitos, uma mulher, de 38 anos, e dois homens, de 51 e 64 anos, aconteceram na segunda-feira (15). Todos estavam internados no HRO (Hospital Regional do Oeste) e apresentavam outros problemas de saúde. 

De segunda para terça, 156 pessoas tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus e o total chegou a 19.175. Desde o início da pandemia foram realizados 64.837 testes em Chapecó. No entanto, 1.348 pacientes ainda esperam por resultado de exames, pois apresentaram sintomas da doença.

Hospitais 

Segundo o boletim, 164 pessoas estão internadas nos dois hospitais de Chapecó, sendo 58 na UTI e 88 na enfermaria. 18 estão em outros setores, como corredores e salas improvisadas. 

Na segunda-feira, o secretário da Saúde de SC, André Motta Ribeiro, afirmou que até o fim de semana a região Oeste terá um novo cenário quanto à superlotação dos hospitais. Ele se comprometeu em ativar 22 leitos de UTI Covid. 

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde