Mulher de 73 anos é a segunda vítima fatal da Covid-19 em Pomerode

A idosa estava internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, e tinha outras comorbidades, segundo a prefeitura

A prefeitura de Pomerode, no Vale do Itajaí, registrou a segunda morte em decorrência da Covid-19. A vítima é uma mulher de 73 anos portadora de comorbidades não especificadas pela Secretaria de Saúde.

Segunda morte foi registrada dois dias depois da primeira, registrada na sexta (3) – Foto: Divulgação/ND

A idosa estava internada no Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode, até sábado (4), quando precisou ser transferida para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ela morreu no domingo (5).

“A prefeitura de Pomerode presta condolências aos familiares e amigos, se solidarizando neste momento de profunda dor. Destacamos ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente crianças e idosos”, disse em nota a Administração Municipal.

Primeira morte

A primeira morte por causa da Covid-19 em Pomerode foi registrada na última sexta-feira (3).  Trata-se de uma mulher de 40 anos que estava internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Segundo boletim deste domingo, Pomerode tem 162 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Destas, 68 estão em tratamento e 94 são consideradas recuperadas.

+

Saúde