Mulher descobre que seu pai biológico é o seu ginecologista

Pai não biológico da moça, paraplégico, não pode ter filhos, portanto, a mãe recorreu à inseminação artificial feita pelo mesmo ginecologista

Uma mulher de 35 anos descobriu que seu ginecologista era, na verdade, seu pai biológico. A reação da moça, além da surpresa, foi entrar com processo na Justiça alegando negligência médica. O ginecologista, no caso, atendia a mulher, que é sua filha, havia nove anos.

Morris, médico ginecologista de Morgan é, na verdade, pai dela: ele trapaceou na inseminação artificial – Foto: ReproduçãoMorris, médico ginecologista de Morgan é, na verdade, pai dela: ele trapaceou na inseminação artificial – Foto: Reprodução

A mulher, no caso, foi concebida por inseminação artificial, portanto, não conhecia seu pai biológico. Ela se chama Morgan Hellquist, e sabia que seu ginecologista, Morris Wortman, havia participado do processo de fecundação que resultou no seu nascimento. O pai dela, não biológico, paraplégico, não tem possibilidade física de ter filhos.

Significa que o médico conscientemente utilizou seu esperma na inseminação. O que se pensava, até então, era que fora utilizado material coletado de estudantes de medicina. Morgan desconfiou da atitude de Morris, que insistia em destacar semelhanças entre suas feições. Ele chegou chamar a esposa, mostrando detalhes do rosto de Morgan, como se estivesse se gabando.

Então, Morgan resolveu pedir o teste de DNA, que apontou o motivo de tanta semelhança. Ela era mesmo filha biológica do médico, seu ginecologista e responsável pela inseminação artificial de sua mãe. De acordo com o Washington Post, a notícia deixou Morgan em choque. Daí para o processo foi um pulo.

Morgan foi ‘concebida’ no início dos anos 1980. O pai não biológico dela foi atropelado por um motorista bêbado, ficando paraplégico e sem condições ter filhos.

A família afirmou que o doador precisava ter um histórico médico “limpo”, bem como uma herança genética do norte da Europa que correspondesse à da família. Após várias tentativas fracassadas de inseminação artificial, a mãe engravidou em 1985.

+

Saúde

Loading...