Município alerta para baixa procura de público-alvo da vacinação no Sul de SC

Apesar de ter recebido poucas doses, a Prefeitura de Nova Veneza alerta para a baixa procura do imunizante para Covid-19, principalmente, das pessoas entre 55 e 59 anos

Importante ferramenta para a prevenção individual e coletiva no combate à Covid-19, a vacinação é o caminho para vencer a pandemia. Porém, a Secretaria de Saúde de Nova Veneza alerta as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, estão com baixa procura do imunizante.

“Mesmo estando recebendo poucas vacinas, verificamos que o número de pessoas que já poderiam receber o imunizante ainda é baixo. A partir deste momento, é importante que as pessoas que têm de 55 a 59 anos, procurem as unidades de saúde para realizarem o agendamento”, comenta destaca o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

Baixa procura para a vacinação no grupo de 55 a 59 anos preocupa a Secretaria de Saúde de Nova Veneza – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura de Nova Veneza/NDBaixa procura para a vacinação no grupo de 55 a 59 anos preocupa a Secretaria de Saúde de Nova Veneza – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura de Nova Veneza/ND

O coordenador destaca ainda que o município está recebendo poucas doses. Apesar disso, o alerta é para que as pessoas de 55 a 59 anos que ainda não tiveram o agendamento realizado pelas agentes comunitárias de saúde, que procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a aplicação da vacina.

Pessoas querem escolher laboratório

Ele alerta que não é possível as pessoas escolherem o laboratório que produziu a vacina. “Muitas pessoas chegam nas unidades querendo escolher a vacina que querem receber. Isso não é possível porque recebemos de alguns laboratórios e vamos aplicando conforme a disponibilidade”, enfatiza o coordenador.

Atualmente o município vacinou 3866 pessoas com a primeira dose e 1780 com a segunda aplicação do imunizante. Na próxima terça-feira (15), as unidades vão atender até às 19 horas, para a aplicação dos imunizantes nas pessoas que não podem ir em horário comercial.

+

Saúde