Município de SC já aplicou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 99% da população

Guaraciaba no Extremo-Oeste do Estado, está vacinando pessoas com 18 anos ou mais; cerca de 9 mil pessoas devem ser imunizadas

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em 99% dos moradores do município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, 8.945 pessoas haviam recebido a primeira dose até quinta-feira (12), das cerca de 9 mil que podem ser vacinadas.

Atualmente, município vacina moradores com 18 anos ou mais – Foto: Prefeitura de Guaraciaba/Divulgação/NDAtualmente, município vacina moradores com 18 anos ou mais – Foto: Prefeitura de Guaraciaba/Divulgação/ND

Ainda de acordo com os dados repassados pelo município, 3.081 já receberam as duas doses da vacina. Atualmente, segundo informações da secretária de Saúde Daiane Dorigon, a vacinação segue para moradores que tenham 18 anos ou mais. 

A prefeitura informou que os moradores que ainda não receberam as doses devem procurar a equipe da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h, no Centro de Convivência dos Idosos, localizado ao lado do Posto de Saúde Central.

Visita aos faltantes e termo de recusa

As pessoas que não compareceram para tomar a vacina passaram a ser visitados pelos agentes de saúde, na última semana, conforme informou a secretária. Segundo a profissional, aqueles que optarem por não receber as doses do imunizante, deverão assinar um termo de recusa, que visa resguardar o trabalho da Secretaria de Saúde.

Daiane destacou, ainda, que devido ao estado avançado de vacinação, Guaraciaba disponibilizou, na última semana, 1.500 vacinas das 3 mil  recebidas para auxiliar municípios da região que não haviam sido beneficiados com as doses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...