Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Município de SC sai na frente e decreta distribuição gratuita de absorventes para mulheres

Prefeito de São José tomou a decisão humanitária por decreto, instituindo o Programa Lunas, que prevê a distribuição de absorventes higiênicos para meninas e mulheres em vulnerabilidade social

São José saiu na frente e as meninas e mulheres em dificuldades financeiras terão direito a absorventes higiênicos. O gesto humanitário foi assinado por meio de decreto pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), nesta quinta-feira (11).

Decreto assinado em São José prevê distribuição de absorventes – Foto: Divulgação/NDDecreto assinado em São José prevê distribuição de absorventes – Foto: Divulgação/ND

“O Programa Lunas tem como objetivo a manutenção básica da saúde, do autocuidado e  a distribuição de absorventes higiênicos durante o período menstrual de mulheres em situação de vulnerabilidade. Isso garante a qualidade de vida e manutenção básica da saúde reprodutiva”, disse Orvino.

A distribuição será nos postos de saúde do município.

Uma proposta semelhante está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Recentemente, o Congresso Nacional aprovou uma proposta neste sentido, que foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...