João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Município do Sul diminui atendimento de Centro de Triagem da Covid-19

A persistir a redução no número de casos atendidos a unidade criada exclusivamente para atender a pandemia da Covid-19, em Criciúma, pode ser desativada em breve.

Criado logo nos primeiros dias da pandemia da Covid-19 o Centro de Triagem Covid-19 de Criciúma, no sul do estado, pode ser desativado. A partir desta quinta-feira (23) o atendimento que era de 24 horas do dia passa a ser reduzido para horário entre 7h e 19h. Isso é reflexo da quase superada fase mais crítica da saúde neste último século.

Diminuição no número de atendimentos do Centro de Triagem da Covid-19 justifica redução nas horas de atendimento. – Foto: DivulgaçãoDiminuição no número de atendimentos do Centro de Triagem da Covid-19 justifica redução nas horas de atendimento. – Foto: Divulgação

O Centro de Triagem Coronavírus, fica localizado na região central de Criciúma, próximo ao principal hospital de atendimento público. Assim, a partir desta semana deixará de ter atendimento diário de 24h e passará a atender das 7h às 19h.

A alteração de horário é devido à baixa procura de pacientes suspeitos de Covid-19, que ficou bem evidente depois do início da vacinação contra a doença. Eram atendidas cerca de 200 pessoas por dia e mais de 60 no período noturno. Atualmente são aproximadamente 50 pessoas de dia e não passa muito de dez durante a noite.

A alteração de horário, em princípio será feita por um mês para verificar a procura, e depois o atendimento será revisto. Nestes 30 dias será analisada a demanda. Caso continue baixando, o atendimento no CT deve ser interrompido. Mesmo assim a estrutura deverá ficar em stand by e ser remontada, caso haja necessidade.

No município existem outros locais que também prestam atendimento ao público sobre Covid-19. Além do CT é feito o atendimento online, o  atendimento pelo Telecovid e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Loading...