Municípios da Grande Florianópolis se preparam para vacinação contra Covid-19
Avião com cerca de 144 mil unidades chegou na Base Aérea de Florianópolis no fim da manhã desta segunda-feira (18)
Os principais municípios da Grande Florianópolis já estão se preparando para receber as primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. O avião com pouco mais de 144 mil doses* do imunizante aterrissou em Santa Catarina no final da manhã desta segunda-feira (18).

Em São José, a imunização deve começar assim que as 12 mil doses previstas para o município forem entregues. De acordo com o secretário da Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, as unidades serão distribuída ainda nesta segunda-feira (18) aos municípios catarinenses.
Leia mais
“Nessa primeira fase da etapa, serão vacinados os profissionais de saúde e os idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que residem em casas de repouso. Quanto aos profissionais de saúde, os que trabalham em UTI e, posteriormente, aqueles que atendem diretamente portadores de Covid-19”, afirmou a secretária adjunta de Saúde, Fabricia Martins
Ela explicou que, neste momento, não existe necessidade dos pacientes se dirigirem a pontos específicos de vacinação. “Os idosos estarão sendo vacinados dentro dos residenciais e os profissionais de saúde nos seus locais de trabalho”, explicou.
Palhoça
Ao receber as unidades da vacina, a expectativa do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD), é que a imunização dos palhocenses seja iniciada imediatamente.

Em Palhoça, a primeira fase inclui profissionais da saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em casas de repouso e pessoas com mais de 75 anos.
Os imunizantes serão distribuídos para todas as 22 unidades de saúde do município com salas de vacinação, equipadas com câmara fria.
Biguaçu
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, o município está finalizando o plano de vacinação contra a Covid-19. O documento deve ser divulgado assim que o processo for iniciado.
Florianópolis
A prefeitura de Florianópolis já confirmou que as atividades de imunização começarão ainda nesta segunda-feira (18), com a vacinação de agentes de saúde. Em cerimônia de recebimento das vacinas nesta manhã, em Guarulhos, o Ministério da Saúde antecipou o início da aplicação.
Serão 15 mil doses para 7.500 pessoas, de acordo com o prefeito Gean Loureiro (DEM). Ele afirmou ainda que há insumos suficientes para a imunização dos grupos, além de 49 freezers para garantir o armazenamento das vacinas.
De acordo com a prefeitura da Capital, os profissionais a serem imunizados serão contatados pelo município. “Em paralelo, vamos distribuir as doses para os hospitais imunizarem equipes de UTIs. Assim que tivermos a confirmação da chegada das doses para a prefeitura, vamos informar hora e local da primeira vacinação”, informou a prefeitura, em nota.
* Inicialmente a previsão era 126 mil doses fossem destinadas ao Estado. No entanto, logo depois da chegada do imunizante no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, o governo do Estado confirmou que Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina.
Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.