Municípios de Seara e Xavantina terão lockdown de 7 dias

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (26) e ambas as cidades adotarão as mesmas medidas para conter a Covid-19

Os municípios de Seara e Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, decidiram adotar lockdown de 7 dias em decorrência do agravamento da pandemia do coronavírus.

O secretário de saúde de Seara, Flávio Zolet, explica que a decisão foi tomada nesta sexta-feira (26), após reunião com os municípios da região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense).

O município de Seara terá apenas funcionamento das atividades essenciais. – Foto: Seara/Reprodução/NDO município de Seara terá apenas funcionamento das atividades essenciais. – Foto: Seara/Reprodução/ND

O Decreto será emitido durante a tarde desta sexta-feira e ambos os municípios seguirão as mesmas medidas e orientações. Entre elas está a determinação de que a partir desta sexta-feira, em horário a ser definido e publicado no decreto, até as 23h59 do dia 07 de março (domingo) haverá paralisação das atividades não essenciais.

Apenas serviços essenciais

Zolet pontua que, conforme o que deverá constar no decreto, são considerados estabelecimentos essenciais apenas espaços de saúde, farmácias, supermercados, funerárias e postos de combustíveis, os quais deverão seguir as orientações sanitárias de combate ao vírus.

Durante os sete dias também haverá toque de recolher a partir das 21h, com exceções para os trabalhadores que estiverem se deslocando do trabalho, ou em caso de necessidade de saúde.

O mesmo decreto valerá para o município de Xavantina – Foto: Xavantina/Reprodução/NDO mesmo decreto valerá para o município de Xavantina – Foto: Xavantina/Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde