Municípios do Sul de SC ampliam faixa etária e avançam na vacinação; confira

Em Tubarão, a previsão é iniciar a vacinação de pessoas com 22 anos ou mais nesta quarta-feira (11); veja como fica

Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, alguns municípios do Sul de Santa Catarina ampliaram a faixa etária de vacinação.

Em Tubarão, a previsão é que nesta quarta-feira (11) se inicie a imunização de pessoas com 22 anos ou mais. Já em Criciúma, nesta terça-feira (10) serão vacinadas pessoas com 26 anos ou mais.

Confira:

Vacinação segue avançando no Sul de SC e Tubarão deve iniciar imunização de pessoas com 22 anos ou mais- Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/NDVacinação segue avançando no Sul de SC e Tubarão deve iniciar imunização de pessoas com 22 anos ou mais- Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/ND

Tubarão vacina pessoas com 22 anos ou mais

Nesta quarta-feira (11) a cidade de Tubarão vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 22 anos ou mais. A imunização ocorrerá em sistema de drive-thru no estacionamento do Farol Shopping das 9 às 15 horas. Quem preferir ir a pé, o horário será das 11 às 15 horas.

A expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é de que cerca de três mil pessoas sejam imunizadas com a primeira dose.Para ser vacinado é obrigatório a apresentação de documentos de identificação com foto, um comprovante de residência e o Cartão Nacional do SUS.

Para quem quiser fazer doações de alimentos ou produtos de higiene e de limpeza, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social estará no local para receber os itens e repassá-los às famílias assistidas pelo município.

Cerca de mil vacinados no sábado (7)

A vacinação no último sábado (7), para pessoas com 24 anos ou mais e, também, pessoas de outras faixas etárias que perderam o dia correto nas semanas ou meses que se passaram contemplou 1.090 pessoas. Também foram imunizadas, com a segunda dose, 1.434 pessoas.

Quem ainda não tomou a segunda dose, e encontra-se no período indicado, pode procurar os postos de saúde que têm sala de vacina (clique aqui) das 13 às 15 horas.

As vacinas disponíveis são da AstraZeneca e Pfizer. Na sala de vacina da Policlínica, o horário é das 13 às 21 horas, com vacinas de todos os laboratórios que forneceram para a campanha nacional.

Criciúma vacina pessoas com 26 anos ou mais

Em Criciúma, nesta terça-feira (10) inicia a vacinação para pessoas com 26 anos ou mais. A Secretaria de Saúde recebeu mais 5.686 doses de vacina contra covid-19 nesta segunda-feira (9). As 46 salas de vacinação estarão abertas das 8h às 17h, para aplicação da primeira e segunda dose.

Para a vacinação é necessário que as pessoas estejam cadastradas no portal Minha Vacina.  

Confira o cronograma de vacinação para a segunda dose:

Coronavac

Primeira dose – segunda dose

17 de julho – segunda-feira (9)
18 de julho – segunda-feira (9)
19 de julho- segunda-feira (9)
20 de julho – terça-feira (10)
21 de julho -quarta-feira (11)
22 de julho -quinta-feira (12)
23 de julho -sexta-feira (13)

AstraZeneca:

Primeira dose- Segunda dose

29 de maio – segunda-feira (9)
30 de maio – segunda-feira (9)
31 de maio- segunda-feira (9)
1 de junho -terça-feira (10)
2 de junho- quarta-feira (11)
3 de junho- quinta-feira (12)
4 de junho – sexta-feira (13)

Pfizer

A aplicação da segunda dose de vacina Pfizer, deverá iniciar esta semana, com divulgação das datas pela Prefeitura de Criciúma.

Dúvidas: minhavacinacriciuma.com.br/site/documentacao

Nova Veneza amplia faixa etária de vacinação

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza ampliou, nesta segunda-feira (9), a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. As pessoas com 29 e 30 anos vão começar a ser chamadas para receber a primeira dose dos imunizantes.

As agentes comunitárias do município estão realizando o agendamento do dia e hora para as pessoas irem até a Unidade Básica de Saúde. O município vai receber uma nova remessa de 408 doses nesta terça-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os locais de vacinação continuam sendo a Unidade Básica de Saúde dos bairros Bortoluzzi, Bortolotto, Caravaggio e São Bento Baixo e São Francisco. Para receber o imunizante, é necessário levar documento de identificação com foto, CPF e carteira de vacinação.

Vacinação em trabalhadores da indústria neste terça

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde, informa que os trabalhadores da indústria que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir desta terça-feira (10).

A partir de agora, este grupo pode fazer contato com a unidade mais próxima, de sua residência, para realizar o agendamento. As vacinas serão aplicadas nas salas de vacinação do município: unidade dos bairros Bortoluzzi, Bortolotto, Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco.

Para poder receber o imunizante, o profissional tem que residir em Nova Veneza, apresentar uma declaração da empresa constando o número do CNAE principal assinada e carimbada. Além de levar a carteira de trabalho ou folha de pagamento, comprovante de residência, CPF e documento com foto.

Mais de mil pessoas vacinadas em um dia em Araranguá

Em Araranguá foram vacinadas 1.024 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no sábado (7). Além disso, 430 pessoas receberam a segunda dose.

Nesta terça-feira (10) a vacinação ocorre no Salão da Igreja Matriz, em frente a praça Hercílio Luz, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h apenas para a aplicação da segunda dose da Coronavac e da Fiocruz.

Já na quarta-feira (11) inicia a vacinação para pessoas com 27 anos ou mais. A vacinação ocorre em sistema de drive-thru na tenda da Cidade Alta ao lado da igreja católica das 13h30 às 16h. Já a aplicação da segunda dose seguirá no salão da Igreja Matriz das 08h às 12h e das 13h30 às 16h.

Içara segue vacinação em pessoas com 30 anos ou mais

Em Içara, segue a vacinação em pessoas com 30 anos ou mais nesta terça-feira (10). A imunização contra a Covid-19 ocorre das 14h às 20h em dois pontos: Pavilhão da Fai, localizado na Praça da Juventude e na unidade básica de saúde da Vila Nova l, localizada na rua Mirian Guglielmi Pavei.

Os locais foram escolhidos devido ao avanço das idades e a necessidade de vacinar em um espaço maior. As vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada.

Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município e carteira de vacinação.

+

Saúde

Loading...