Músico morre de Covid-19, aos 40 anos: “deixa a música sem um pedaço”

Gomes era conhecido como professor e músico nos bares de Ijuí (RS); internado há 32 dias, ele morreu de Covid-19 nesta Páscoa

O músico e professor André Gomes, de 40 anos, morreu na manhã deste domingo (4), feriado de Páscoa, devido a complicações da Covid-19. Gomes estava internado no Hospital Bom Pastor, em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

Músico morre de Covid-19 na Páscoa, aos 40 anosGomes era conhecido por aulas de música e shows em bares de Ijuí e região – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

O músico estava internado desde o dia 7 de março. Com a piora da infecção, ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Posteriormente, precisou ser intubado.

Gomes era natural de Catuipé, também no Estado gaúcho, mas fez a fama como professor e músico nos bares de Ijuí e região.

Enquanto estava hospitalizado, amigos, familiares e colegas de profissão realizaram rodas de oração, pedindo a melhora do seu quadro de saúde. Desde domingo (4), inúmeras homenagens são prestadas em suas redes sociais.

Homenagens

“Passei minha adolescência ouvindo esse grande músico nos bares de Ijuí, ficamos amigos. E hoje recebo a triste notícia da sua partida. Os palcos dos bares não serão mais os mesmos”, lamentou a amiga Janaina Faleiro.

“Sorte de Jesus ter você com seu talento cantando nos céus”, se manifestou o cantor e compositor Gabriel Buenevides.

“Um palco vazio pode ser a tradução mais literal de solidão. André Gomes deixa não só os palcos vazios, deixa a música sem um pedaço”, disse o amigo Roberto Bones.

Até o último dia 1º, Ijuí já registrou 8.006 casos de Covid-19 e perdeu 129 moradores para o vírus.

+

Saúde