Mutirão de vacinação contra Covid-19 segue nesta segunda-feira na Grande Florianópolis

São José e Biguaçu iniciam aplicação de doses em pessoas a partir dos 71 anos; Capital aguarda novas remessas para reiniciar as ações

Os municípios de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, dão continuidade ao mutirão de vacinação contra a Covid-19, que teve início neste fim de semana.

Desde a manhã desta segunda-feira (22), os idosos a partir de 71 anos seguem sendo imunizados. Na Capital, depois de 6 mil doses aplicadas no domingo (21), a prefeitura aguarda a chegada de novas remessas para ampliar a imunização.

Vacinação contra a Covid-19 em Santa CatarinaMutirão de vacinação contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira (22) em São José e Palhoça – Foto: Julio Cavalheiro/Secom/ND

Vacinação em São José

Nesta segunda, a vacinação contra a Covid-19 continua em São José, das 8h às 17h. São dois pontos de drive thru: na Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar de São José, próximo à nova sede do Procon.

Quem pode se vacinar

  • Idosos de 71 anos ou mais – apresentar comprovante de residência de São José em seu nome ou cartão da unidade de saúde e documento com foto;
  • Trabalhadores da saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade – apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

De acordo com informações da Prefeitura de São José, nesta semana também será aplicada a segunda dose da vacina.

O ônibus itinerante segue fazendo o atendimento conforme o cronograma abaixo:

  • Segunda-feira (22) – Estacionamento da escola do Luar (ao lado da UBS Luar), rua Aduce Arbueis do Nascimento, bairro Serraria.
  • Terça-feira (23) – Igreja Santa Cruz, rua da Independência, 972, bairro Areias.
  • Quarta (24) e quinta-feira (25) – Praça do CEU (Centro dos Esportes Unificados), bairro Ipiranga.
  • Sexta-feira (26) – Faculdade Estácio de Sá, rua Leoberto Leal, 431, bairro Barreiros.

Vacinação em Palhoça

A Prefeitura de Palhoça iniciou nesta segunda a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 71 anos.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça, a imunização deve continuar no restante da semana, mas não há previsão exata das idades e número de doses, pois o município ainda depende do envio de uma nova remessa de vacinas.

Quem pode se vacinar e onde

  • A imunização ocorre pelo sistema drive-thru na Estação Palhoça, localizada na rua Santos Dumont, no bairro Ponte do Imaruim.
  • São aplicadas vacinas em idosos com mais de 71 anos e a segunda dose. Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS (Cartão Nacional de Saúde).
  • O horário de atendimento é das 9h às 16h, sem intervalos.⠀

Nos casos em que os idosos se encontrarem acamados, é necessário que os familiares entrem em contato com a Unidade Básica de Saúde de seus bairros para obter as informações necessárias para a imunização.

Vacinação em Florianópolis

Em Florianópolis, a imunização foi pausada no início desta semana depois do mutirão realizado nos últimos dias. Segundo o prefeito Gean Loureiro, só no domingo (21) foram vacinadas 6 mil pessoas.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde de Florianópolis, o retorno da vacinação na Capital ainda depende da chegada de novas remessas de doses.

Até o momento, não há previsão para o reinício das ações.

Prefeitura chama idosos que não tomaram 2ª dose

A Prefeitura de Florianópolis emitiu um chamado na tarde desta segunda aos idosos que, mesmo com as ações do último final de semana, com a aplicação da segunda dose de vacina contra o novo coronavírus, não procuraram os locais de imunização.

Foram 807 idosos de 85 a 89 anos que não foram aos locais receber a vacina. A orientação é que a dose seja aplicada a partir de 21 dias, e sem ela a população não estará imunizada contra a doença.

A segunda dose poderá ser feita na data que está no comprovante de vacinação, a partir de quarta-feira (24), no ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde