Natal em Florianópolis vai ter luzes, mas festas de Réveillon e Carnaval seguem incertas

Aumento do número de vacinados e controle da pandemia são essenciais para realização de eventos, diz prefeitura

O Natal terá uma programação especial, com luzes iluminando vários pontos de Florianópolis, mas as festas de Réveillon e Carnaval seguem incertas. As atrações mais aguardadas da temporada de verão dependem do número de vacinados e da situação de risco para a Covid-19, conforme explicou o prefeito Gean Loureiro (DEM) nesta segunda-feira (4).

Réveillon de 2022 terá fogos apenas na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental – Foto: Leonardo Souza/PMF/Divulgação/NDRéveillon de 2022 terá fogos apenas na Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental – Foto: Leonardo Souza/PMF/Divulgação/ND

O Natal será diferente de tudo o que já foi visto na Capital, garantiu Loureiro. Com iluminação em vários pontos da cidade, o clima da data deve permanecer por pelo menos 30 dias.

“Queremos fazer algo diferente por toda a cidade. Devemos inciar até o final de novembro a programação. Um clima na cidade favorável à fraternidade, às famílias comemorando juntas, incentivar o sentimento de consumo na cidade, que é importante para a economia.”

Assim, a “extensa programação” deve ser estendida a todos os bairros da Capital. As medidas foram anunciadas no lançamento do “Verão da Virada”, na manhã desta segunda, no Beiramar Shopping.

Réveillon evitará aglomerações

A tradicional queima de fogos da virada do ano será realizada na Baía Norte. Os moradores e turistas poderão acompanhar o espetáculo da Beira-Mar Norte e Continental.

Mas como o objetivo da administração é evitar aglomerações, a queima de fogos será exclusiva nesses pontos, sem atrações nos bairros. O show na Beira-Mar também não irá ocorrer.

O processo licitatório já está em andamento, porém, caso os índices da pandemia piorem, a prefeitura informa que o evento será cancelado. A decisão definitiva será divulgada no final de outubro.

Loureiro afirma que a prefeitura está estimulando as pessoas a virem nesse momento, porque a pandemia está mais controlada. Por isso, os preparativos do “Verão da Virada” estão intensificados.

Programação para a alta temporada na Capital foi apresentada nesta segunda-feira (4) – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/NDProgramação para a alta temporada na Capital foi apresentada nesta segunda-feira (4) – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

“As pessoas querem viajar, mas isso tudo acontece com uma certa cautela. Qual é o melhor lugar, com uma boa infraestrutura e eu me sinta seguro?”, diz.

Dessa forma, o prefeito quer garantir de Florianópolis atenda esses requisitos, incentivando o passaporte da vacina para acesso a eventos com público maior do que 500 pessoas a partir de 16 de novembro.

Carnaval com blocos de rua

A expectativa da administração é que os blocos de rua e desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido ocorram nesta temporada. Porém, ressalta que a confirmação oficial dependerá do aumento no número de vacinados e a diminuição dos riscos impostos pela pandemia.

“A expectativa da reserva de hotéis está melhor do que outros anos. Terão 24 voos diretos saindo de Florianópolis. São novas rotas que trarão público qualificado. Temos que agradecer aos moradores de Florianópolis que propiciaram esse momento com a alta adesão à vacina”, afirmou Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...